terça-feira, 28 de abril de 2009

Bolinho frito "Cueca virada"




Esse bolinho é conhecido com vários nomes..hehe "cueca virada", "orelha de padre"
Mas não importa o nome, ele é muito gostoso, principalmente com cafe com leite..

  • 10 gr de fermento biológico
  • 01 ovo
  • 03 col. de açúcar
  • 01 col.rasa de sal
  • 350 ml de água morna
  • 1/4 de copo de óleo (80 ml)
  • 500 g de farinha de trigo

Dissolver o fermento na água morna, acrescentar o açucar, o ovo, o óleo e misturar bem, depois a farinha e o sal.
Deixar uma massa que não grude nas mãos. Deixe descansar por uns 15 mts.
Pegue porção da massa, abra com o rolo de macarrão, corte a massa em quadradinhos..fure com uma faca e passe uma ponta da massa no bucaquinho feito com a faca..pra virar a massa.
Deixe descansar uns 20 mts e frite em fogo medio.
Se quiser salpique canela com açucar.

11 comentários:

  1. Me espera pro café! hehehehehehhe

    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. espera nos dois pro cafe,adoro cueca virada.

    ResponderExcluir
  3. Hehehe vcs ja estão me devendo essa visita..com certeza esperarei..bjssssss aos dois..

    ResponderExcluir
  4. Mariaaaaaaaa e suas gostosuras!!
    Te adoro minha querida amiga!!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. Maria, obrigada por me add no orkut! sou paranaense tb, mas moro em brasília agora... cueca virada é tudo de bom! recomendo! bjusss
    Márcia Klava

    ResponderExcluir
  6. oi maria me add no meu orkuq é:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5617652703938791060 e tbm me add no meu msn p podemos conversar e tirar dúvidas sobre sua receitas delíciosas.ok bjusss,deisefly_159@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. vou fazer este
    bolinhos delicioso bjssss....

    ResponderExcluir
  8. humm lembrei da minha infancia,
    tempo bom q ñ volta nunca mais
    vou fazer e comer imaginando
    aquela época rsr

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar fazer,espero que fique tão boa quanto a sua.Obrigada pelas dicas.Beijos S2

    ResponderExcluir
  10. Vou tentar fazer,espero que fique tão boa quanto a sua.Obrigada pelas pela ajuda bjs

    ResponderExcluir