domingo, 19 de abril de 2009

"Espaço do amigo"




















Jani

Eu quero espressar aki o meu carinho a alguns amigos vituais, os quais eu me comunico todos os dias..
Vou começar pela amiga Jani.
Ela é uma pessoinha especial, querida e cheia de talento..adora animais (sua cachorrinha Bia), adora plantas, flores e cozinha muito bem..

Receita da Jani



Risoto de camarão

1 quilo de camarão médio
1 limão
8 xícaras de água
1 cebola média ralada
1/2 xícara de coentro picado
1 molho de salsa
1 colher de sopa de extrato de tomate
Pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras de arroz lavado
Azeite ou óleo
Queijo parmesão ralado
Sal p/correção

Modo de preparo:
Lave os camarões e tire as cascas de 700g.Deixe o restante com as cascas.Coloque os camarões de molho em água e suco de limão.
Numa panela, coloque a água e as cascas dos camarões,meio molho de salsa e o sal e leve ao fogo alto até ferver.Baixe o fogo,tampe a panela e deixe cozinhar por mais 20 minutos.Coe o caldo e reserve.
Em outra panela aqueça o azeite ou óleo e junte a cebola ralada até ficar transparente.Junte as 700g. de camarão (sem as cascas) e o extrato de tomate e cozinhe por mais uns 3 minutos.
Acrescente o arroz e cozinhe mexendo por alguns minutos,acrescentando o caldo reservado aos poucos, cozinhe até o arroz ficar "al dente", isto é, cozido,mas resistente à mordida.Junte a salsa e o coentro picados e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
Doure no azeite ou óleo os camarões com as cascas.Reserve.
Transfira o risoto p/uma travessa, enfeite com os camarões reservados e sirva com queijo parmesão ralado.Rend. 4 a 6 pessoas.

3 comentários:

  1. Amigos e amigas..
    Esse espaço criei pra espressar meu carinho com meus amigos virtuais..mostrar o talento de cada um..pq não quero esse blog so pra mim..quero postar tbem receitas dos amigos..claro que a Jani não ta sabendo ainda..vai ser uma surpresa...hehe espero que ela goste..
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga
    Ameiii!É muito gostoso ter uma amiga tão especial. Fique à vontade p/ colocar minhas receitas.A casa é sua.Tenho certeza que seu blog será ,sempre, um sucesso!Também, cozinhando tantas delícias assim, né?...
    Bjocas c/ carinho.

    ResponderExcluir