sábado, 18 de abril de 2009

Feijão branco especial



Eu queria uma receita de feijão branco que não fosse a tradicional dobradinha..dai pesquisando a comunidade culinária receitas, achei algumas receitas, as quais me deram a idéia de usar os ingredientes que eu tivesse em casa.
Me baseie no cassoulet, uma outra receita da Luzia e a uma receita do Mauro.
Genteeeeeeeee não me arrependi, ficou simplesmente delicioso!!

  • 250 gr de feijão branco cozido (não muito mole, maiis ou menos 20 mts)
  • 500 de frango (coxa, sobrecoxas ou peito)
  • 01 gomo de liguiça calabresa
  • 02 cenouras medias, descascadas e cortadas em rodelas rossas
  • 01 cebola e um tomate picadinho
  • Pimeta, cominho, sal e temperos verdes a gosto
  • 01 colher de shoyo ou colorau.

Tempere o frango a gosto e deixe por uns 30 mts no tempero.
Coloque umas 3 colheres de óleo na panela e refogue bem o frango, depois coloque o shoyo ou colorau, e vai mexendo. Coloque a cebola, o tomate e os temperos.
Coloque meio copo de água, as cenouras e a calabresa cortada em rodelas. Veja o sal e tampe a panela pra cozinhar.
Depois de uns 15 mts acrescente o feijão (isso vai depender de como esta o frango, ele não pode estar muito cozido, pra que ele cozinhe por uns 5 mts junto com o feijão)
Verifique o sal e os temperos. Se estiver bom, desligue o fogo.
Salpique tempero verde a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário