terça-feira, 21 de abril de 2009

"Espaço do amigo" Xará (Maria A.Oliveira)











Amiga Xará, nunca me esqueço que vi sua receitinha de "nozinho" na comunidade do Mauro, e dai pedi pra vc a receita e prontamente vc me enviou a receita...hehe so que ate agora ainda não fiz..
Mas pra mim foi muito importante, pois ate hoje, mesmo distante, somos amiga.
Vc é super mãe, dona de casa exemplar e cozinha muito bem..

Foto da Maria Aparecida de Oliveira (Xará)..
Foto do pé de melancia do seu quintal..


Receita

Bolo cremoso de Fubá
  • 4 ovos
  • 2 copos (tipo de requijão) de açucar
  • 4 copos de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 1/2 copo de fubá
  • 1/2 copo de farinha
  • 1 colher (sopa) de pó royal
  • Côco ou queijo ralado a gosto

Bater tudo no liquidificador,se for pequeno vá alternando os ingredientes,batendo e colocando em uma tigela,o meu é grande cabe a receita toda.Eu faço sem queijo ou côco fica a seu gosto.

Ganhei esta receita a muitos anos atrás de uma grande amiga do meu querido Paraná,mas sei que esta receita veio das Minas Gerais.

3 comentários:

  1. Isto pode pode ser uma delicia! bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá xara querida, obrigada pelas palavras,acho que não sou isso tudo. Parabéns pelo blog está lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Imagine amiga..vc é 10..
    Isso é um pequeno gesto de carinho pra com vc..bjsss

    ResponderExcluir