domingo, 13 de setembro de 2009

Galinhada a minha moda




Galinhada a minha moda

Essa galinhada depende do gosto de cada um..podem colocar os temperos que gostar..
Por exemplo, se gostar pode colocar louro, açafrão, manjericão, manjerona..
Aminha fiz do gosto da minha familia..
Vou contar pra vcs um segredinho que tenho, como faço meu frango (uso açucar para corar)

03 coxas
03 sobrecoxas
03 x. de arroz cru
01 cebola picadinha
02 tomates picadinhos
01 cenoura picadinha em cubos
01 cenoura ralada
01 lata de milho verde
01 pimentão picadinho
01 caldo de galinha(dissolvido em 05 x. de água quente)
Usei de temperos: salsinha, cebolinha, pimenta do reino, manjerona e oregano

Temperei o frango com alho, sal, pimenta do reino e limão..e deixei de um dia para o outro.
Coloquei 03 col. de óleo na panela e 01 col. bem cheia de açúcar e deixei caramelar..dai coloquei o frango sem nenhum liquido e fui fritando aos poucos ate ficar bem coradinho.
Dai acrescentei a cebola e o tomate e deixei refogando mais um pouco.
Depois coloquei o arroz e a cenoura, manjerona ou orégano..coloque o caldo de galinha dissolvido e deixe cozinhar, mexendo de vez em qdo....Quando o arroz estiver ao dente, prove o sal e a se precisar coloque mais água..dai coloque o milho e o pimentão.
Deixe uns 3 mts. E desligue o fogo.
Deixe o arroz com um pouco de caldo..pra que não fique uma galinhada seca.
Espere uns 5 mts para servir.
Salpique tempero verde a gosto.

Hehe servi com maionese de macarrão..pq aki tem que ter macarrão aos domingos..
Ficou muito bom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário