segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Espaço do amigo -"Minha querida mãe Verginia"





Minha mãe com os netos Jonatan e João Vittor
xxxx....................xxxxxxxxxxxxxxxxxxx......................................

Meus amigos e amigas, essa é uma pequena homenagem a minha querida mãezinha..seu nome Verginia, que Deus a levou pra junto Dele ha 12 anos..fez agora dia 21..
Foi ela e minha tia que me ensinaram a cozinhar e tbem a ter respeito e amor com o "ser" humano..
Ela sempre dizia, "filha, estudo não quer dizer que a pessoa é melhor do que a outra, nós perante Deus somos iguais..porisso temos que respeitar e aceitar toda pessoa como ela é"..
Minha mãe foi criada na roça, sabia fazer de td..capinar, cortar de machado, de foice, cuidar das criações e ate matar porco, cabrito..enfim via ela fazer de td..
Na cozinha ela assava pão e pão de ló na panela de ferro, em cima do fogão..
Só mais tarde que meu pai comprou fogão econômico (a lenha), dai ela assava os pães no forno dele.
Fazia um doce de leite maravilhoso..(ja postei a receita dele aki)
Seu arroz com galinha e milho verde era divino...e arroz com toucinho e linguiça de porco tbem era maravilhoso..
Portanto ontem comprei uma panela de ferro e fiz esse arroz em homenagem a ela..vcs podem imaginar minha emoção qdo vi o arroz pronto né!
Afffffff emoções a parte..mas a saudadeeeeeee é grande...beijos maezinha.

Arroz da roça

2 e 1/2 x. de arroz cru
200 gr de toucinho ou bacon
1/2 caldo de carne, dissolvido em 5 x. de água quente
01 cebola em rodelas
500 gr de linguiça de porco pura
alho e cebolinha a gosto

Frite a linguiça e reserve.
Frite o bacon e reserve.
Na gordura do bacon frite a cebola e reserve tbem.
Pegue a gordura do bacon e frite o alho e acrescente o arroz, refogue e coloque a água com o caldo..depois de ferver, deixe no fogo médio.
Depois de cozido acrescente o bacon e a cebola frita, misture.
Enfeite com a linguiça e a cebolinha.

Deu pra 4 pessoas comer a vontade.
Uma deliciaaaaaaaaaa..o gostinho é diferente e saboroso..

Um comentário:

  1. parabens pela homenagem achei linda e tambem me emocionei !

    sua ame devia ser uma grande mulher e vc tambem e !

    e o arroz deve ser divino !

    ResponderExcluir